Fiz um exercício de passado, presente, futuro.
A minha mão esquerda, atrás das costas representa o passado, eu sou o presente e a mão direita à minha frente representa o futuro.
Não sei bem como explicar-vos como esta conexão me tocou profundamente.
Focar a minha atenção neste todo, aumentar a minha consciência, construir dentro de mim o fio de ligação passado-presente-futuro foi maravilhosamente tocante.
Conectar-me com o passado levou-me a um sentimento profundo de ligação com todos os que estiveram antes de mim. Todos os que viveram a fome, a escassez, as guerras, as pestes, a morte. Mas também todos os que sobreviveram, continuaram a acreditar, a amar, a ter esperança, fé, a fazer a sua parte. Todos eles são os que me permitem estar aqui agora. A gratidão transbordou-me e chorei…
Conectar-me com o presente fez-me sentir que estou onde tenho que estar. Que agora é a minha vez de mostrar o meu valor, de fazer a minha parte. De honrar de onde venho, mantendo a fé, a esperança, o amor, a união, a força. Colocar o foco no que sim posso fazer e aí está a diferença. Uma diferença enorme, que vai determinar a geração do meu filho, sobrinhos e as gerações que estão por vir. Chorei…
Conectar-me com o futuro deu-me a certeza da esperança. Se eu estou aqui e sobrevivi a tudo de difícil que os meus antepassados viveram, se eu fizer a minha parte o melhor possível, aconteça o que acontecer agora, o futuro vai prevalecer nas próximas gerações. A esperança e a fé foram renovadas, a tranquilidade também e chorei…
A mudança está aqui. Fazemos parte dela.
Abençoadas lágrimas que nos inundam quando conseguimos ver algo extraordinariamente belo. A mudança está aqui. Fazemos parte dela. O futuro vai acontecer e está nas minhas/nossas mãos.
É esse o meu trabalho. Que eu o possa fazer da melhor forma possível, acedendo a tudo de genuíno e bom que tenho dentro de mim.
Deixe um comentário